POR QUE SUA EMRESA PRECISA DE INTEROPERABILIDADE?

O que é a Interoperabilidade de Sistemas?

Interoperabilidade é a capacidade de um sistema se comunicar de forma transparente, ou o mais próximo disso, com outro sistema, isto é, a habilidade de um sistema transferir e utilizar informações de maneira uniforme e eficiente entre várias organizações.

Obter uma visão completa de um processo complexo de negócios requer integração de informações e de processos. A orientação a serviços é um meio de integração em sistemas distintos.

Interoperabilidade de Sistemas se baseia em padrões para a integração entre os sistemas, permitindo respostas mais rápidas e eficazes às mudanças nas necessidades dos negócios. Implementar uma arquitetura de solução baseada em orientação a serviços ajuda a organização a planejar mudanças antecipadamente, em vez de responder de maneira reativa.

WSO2

O IBTI tem focado em consultoria sobre a  WS02.

As tecnologias de programação Web definitivamente tomaram conta de quase todo o mercado da informação.

A WSO2 é uma ferramenta Open Source (código aberto) e suas principais características hoje são a alta confiabilidade e produtividade da plataforma. Sendo uma escolha praticamente certa para a maioria dos programadores experientes que querem um ecossistema de APIs funcionando de maneira correta. 

Hoje os ramos mais beneficiados pela ferramenta WSO2 são:

  • Comércio eletrônico
  • Telecomunicações
  • Tecnologia
  • Bancos e mercado financeiro

Olhando assim é possível notar que empresas de renome e grande porte optam sem medo pela tecnologia. O que torna ela uma alternativa viável para seu negócio e projetos.

Áreas de Aplicação

Saúde

Agronegócio

Indústria 4.0 / Varejo

Logística

Ambiente Inteligente

Smart City

Gestão de Energia

Turismo Inteligente

Smart Water

Governo

A Consultoria Especializada do IBTI traz além de Dedicação Exclusiva ao seu Projeto, o Desenvolvimento de Soluções sob Medida:

1. Identificação

2. Descoberta

3. Validação

4. Transformação

Etapas para a Utilização do Recurso para Projetos Incentivados com o IBTI:

1.

Caracterização da
Demanda;

2.

Formulação da
Proposta;

3.

Negociação do Contrato;

4.

Execução do Projeto.

Etapas para a Utilização do Recurso para
Projetos Incentivados com o IBTI:

1.

Caracterização da
Demanda;

Formulação da
Proposta;

2.

3.

Negociação do Contrato;

Execução do Projeto.

4.

PERGUNTAS FREQUENTES

Após o primeiro contato/reunião com a empresa, o IBTI prossegue com a assinatura de um Termo de Convênio (válido por 5 anos), um NDA (Termo de Confidencialidade) válido por tempo indeterminado, o compartilhamento de escopo de atividades entre as equipes e a elaboração do Plano de Trabalho por parte do IBTI para apresentar à contratante.

Sim! O IBTI realiza projetos com empresas nacionais e até mesmo internacionais. A região de atendimento por parte de empresas que utilizam o recurso da Lei de Informática se aplica ao Norte, Nordeste e Centro-oeste como referência.

O IBTI conta com diversas metodologias, entre elas, as principais como SCRUM e KANBAN, mas sempre combinando com a Contratante as melhores práticas. O IBTI tem a preferência de gerar pontos de controle semanais, com apresentações e relatórios das atividades das equipes na semana.

Sim! O IBTI possui desde 2008 diversos atestados de capacidade técnica para esta tecnologia envolvida e isso pode ser consultado em mais detalhes conversando com um especialista.

O IBTI deixa a contratante extremamente à vontade para definir o método de pagamento, desde que seja cumprido conforme o cronograma de desembolso financeiro combinado no Plano de Trabalho do projeto.

À frente da Coordenação de Projetos, trabalhamos com Doutores e Mestres que representam 19% do Capital Humano do Instituto.
Na Gestão de Projetos e outros profissionais parte do desenvolvimento das atividades, atuamos com 15% do quadro de especialistas.
Na parte técnica, possuímos um quadro de 66% de graduados que compõem a parte funcional do projeto.

(61) 3468-3889