IBTI

EnglishFrenchPortugueseSpanish

Interoperabilidade de Sistemas

Interoperabilidade é a capacidade de um sistema se comunicar de forma transparente, ou o mais próximo disso, com outro sistema, isto é, a habilidade de um sistema transferir e utilizar informações de maneira uniforme e eficiente entre várias organizações.

O IBTI conta com uma equipe altamente especializada e capacitada a potencializar investimentos em TI e tornar os sistemas das organizações mais eficazes às necessidades de negócios, e assim, auxiliar o alcance das metas organizacionais da maneira mais eficiente possível.

A missão das nossas equipes trabalham os dados que variam em diversos aspectos, iniciando pelo nível mais simples, indo até o mais complexo de todos. Abordamos os dados conforme os seguintes princípios:

  • Interoperabilidade Técnica;
  • Interoperabilidade Semântica;
  • Interoperabilidade política/humana.

Obter uma visão completa de um processo complexo de negócios requer integração de informações e de processos. A orientação a serviços é um meio de integração em sistemas distintos.

Interoperabilidade de Sistemas se baseia em padrões para a integração entre os sistemas, permitindo respostas mais rápidas e eficazes às mudanças nas necessidades dos negócios. Implementar uma arquitetura de solução baseada em orientação a serviços ajuda a organização a planejar mudanças antecipadamente, em vez de responder de maneira reativa.

WSO2

O IBTI tem focado em consultoria sobre a  WS02.

As tecnologias de programação Web definitivamente tomaram conta de quase todo o mercado da informação.

A WSO2 é uma ferramenta Open Source (código aberto) e suas principais características hoje são a alta confiabilidade e produtividade da plataforma. Sendo uma escolha praticamente certa para a maioria dos programadores experientes que querem um ecossistema de APIs funcionando de maneira correta. 

Hoje os ramos mais beneficiados pela ferramenta WSO2 são:

  • Comércio eletrônico
  • Telecomunicações
  • Tecnologia
  • Bancos e mercado financeiro

Olhando assim é possível notar que empresas de renome e grande porte optam sem medo pela tecnologia. O que torna ela uma alternativa viável para seu negócio e projetos.

(61) 3468-3889