IBTI

EnglishFrenchPortugueseSpanish

Inteligência Artificial (IA)

A Inteligência Artificial (IA) é um ramo de pesquisa da ciência da computação que busca, através de símbolos computacionais, construir mecanismos e dispositivos que simulem a capacidade do ser humano de pensar, resolver problemas e ser inteligente.

Entre as diversas soluções que a Inteligência Artificial pode desenvolver, o IBTI já tem atuação nas seguintes áreas:

  • Soluções em interfaces de diálogos para canais de comunicação e dispositivos inteligentes;
  • Soluções de visão computacional para detecção de anomalias, objetos, pessoas e emoções; e
  • Inteligência de dados baseada em Machine Learning e réplicas digitais de ativos físicos (digital twin): predição, prescrição, simulação e automação de decisão.

Entre as subáreas da IA, o aprendizado de máquina é uma tecnologia que vem revolucionando o mundo. O potencial de aplicação dessa tecnologia para automatização de processos é enorme, abrangendo tarefas dependentes da percepção humana, como por exemplo, a análise de imagens ou vídeos, a compreensão de textos não padronizados ou a análise de tendências em séries temporais. 

Nossa equipe possui uma vasta gama de conhecimentos para atuar em diversos tipos de projetos. Isso inclui, além do conhecimento técnico, a capacidade de identificar oportunidades para o uso da tecnologia e a capacidade para traduzir as soluções para uma linguagem de negócios.

(61) 3468-3889