Brasília ganhou uma poderosíssima ferramenta para impulsionar seu empreendedorismo

O Jump Start é um programa direcionado a potenciais empreendedores que têm uma boa ideia, mas não sabem ou têm dúvidas de como tirá-la da cabeça e colocá-la em prática. "O objetivo é fomentar o ambiente de inovação e transformar ideias em negócios viáveis", explica o diretor-presidente do IBTI, Claynor Mazzarolo. Durante o fim de semana, 25 jovens empreendedores receberam o impulso inicial e a capacitação necessária para iniciar de forma consistente o planejamento de seus negócios.

WhatsApp Image 2018 12 08 at 14.42.34

O programa mostra instrumentos para identificar oportunidades de negócio, e a base para que seja possível empreender. A metodologia de trabalho do Jump Start é absolutamente disruptiva, mudando os paradigmas dos eventos direcionados ao fomento do empreendedorismo: os participantes apresentaram suas ideias de negócios, e eles próprios selecionaram as que consideraram mais promissoras. A partir disso, foram montadas equipes de trabalho que, com a mentoria de profissionais com larga experiência de mercado, transformaram essas ideias em produtos quase prontos para serem submetidos a editais de aceleração de startups, ou até serem apresentados a potenciais investidores.  “Eu vim participar do Jump Start esperando que ficaríamos sentados assistindo horas de palestras, mas pelo contrário, colocamos a mão na massa, tudo prático, me surpreendeu completamente. Foi tudo maravilhoso”, disse Georgia Vitória, uma das participantes.

WhatsApp Image 2018 12 08 at 14.48.10

Outra participante do programa, a publicitária Naiara Cristina Rocha, afirma: “eu pensei que o Jump Start seria uma coisa mais básica, mas percebi que está transformando a vida de todos aqui, principalmente a minha”.

WhatsApp Image 2018 12 08 at 15.35.11

O IBTI cumpre, assim, uma de suas principais missões, que é a de capacitar jovens empreendedores, e transformar a matriz econômica do Distrito Federal, ou de qualquer outra região do Brasil.

WhatsApp Image 2018 12 08 at 14.54.58 3

Instituto Brasília de Tecnologia e Inovação - IBTI
Parque Tecnológico de Brasília Lote 04, Bloco B, 1º Andar 70.635-815 Brasília - DF

Instituto Brasília de Tecnologia e Inovação - IBTI