Projeto de empreendedorismo do IBTI acontecerá em outubro

É notório que um empreendimento não se consolida apenas pela força e criatividade de sua ideia. Não basta empreender, é preciso experiência, conhecimento e orientação, tão importantes quanto o capital para começar um novo negócio.

É com esta motivação que este Instituto Brasília de Tecnologia e Inovação criou o JUMP START, com o objetivo de preparar os empreendedores, futuros empresários de sucesso, oferecendo ensinamentos e técnicas de planejamento e gestão, fundamentais para transformar suas ideias em negócios.

O JUMP START é um programa intensivo de empreendedorismo desenvolvido durante 3 dias, direcionado a empreendedores, estudantes e pequenos empresários, que proverá aos participantes, qualificados por meio de um processo de seleção, um intenso treinamento empreendedor, com o intuito de incentivá-los e capacitá-los a lançarem suas startups com efetiva possibilidade de sucesso.

A escolha do local em que o evento será sediado também é estratégica. Com ela, pretende-se também contribuir para o desenvolvimento do Parque Tecnológico de Brasília, o BIOTIC, oferecendo condições para que a sociedade do Distrito Federal se aproprie e se engaje nessa iniciativa, tão fundamental para o crescimento econômico da região.

Público Alvo

O JUMP START é destinado a empreendedores, estudantes universitários e pequenos empresários com ênfase em “aprender fazendo”.

O conceito é uma imersão de 3 dias no mundo dos negócios, com as técnicas de gestão e as visões mais atuais do mercado mundial.

Como participar

A seleção dos participantes será feita a partir de ampla divulgação em universidades e faculdades, redes sociais e inserções na mídia local.

Os candidatos devem inscrever-se no website www.ibti.net.br/jumpstart, fornecendo informações que servirão como guia à seleção dos perfis mais indicados para participar do programa.

Entre essas informações, serão avaliadas as principais habilidades, experiências, conhecimentos de tecnologia, etc.

As inscrições e a participação no programa são gratuitas.

Quando e onde

O JUMP START será realizado no Parque Tecnológico de Brasília – BioTIC, Granja do Torto, Lote 4, no SEBRAELab, com a seguinte programação:

• Dia 19 / 10 / 2018 das 18:00 às 22:00;
  • Dia 20 / 10 / 2018 das 09:00 às 22:00; e
  • Dia 21 / 10 / 2018 das 09:00 às 17:00.

Informa-se ainda que durante o evento será ofertado aos participantes alimentação e infraestrutura.

Informações:

Instituto Brasília de Tecnologia e Inovação - IBTI
Parque Tecnológico de Brasília Lote 04, Bloco B, 1º Andar 70.635-815 Brasília - DF

Instituto Brasília de Tecnologia e Inovação - IBTI
Parque Tecnológico de Brasília,