IBTI

EnglishFrenchPortugueseSpanish

GOVERNANÇA E DIRETORIA

Governança

São órgãos da administração do IBTI:

  • Assembleia Geral
  • Conselho de Administração
  • Conselho Fiscal
  • Conselho Técnico-Científico
  • Diretoria

Assembleia Geral

É constituída pelos associados efetivos que estejam em pleno gozo de seus direitos estatutários. É presidida por um dos associados presentes. Reúne-se de forma ordinária uma vez por ano, e extraordinariamente sempre que convocada pelo diretor-presidente ou por no mínimo 1/5 dos associados. São competências da Assembleia Geral: Dar posse e destituir membros do Conselho de Administração e do Conselho fiscal, além de julgar os recursos interpostos contra decisões do Conselho de Administração e realizar alterações no Estatuto Social.

Conselho de Administração

Composto por cinco membros entre os associados do IBTI, eleitos pela Assembleia Geral. Todas as deliberações devem ser tomadas por no mínimo 1/3 dos integrantes.

Conselho Fiscal

Composto por três membros titulares e igual número de suplentes. Todos devem ser preferencialmente versados em Ciências Contábeis, Administração, Direito ou Ciências Econômicas. Reúne-se uma vez por ano Todas as decisões deverão ser tomadas por maioria simples de votos observado o quórum de 2/3 de seus membros.

Conselho Técnico-Científico (CTC)

Composto por 7 membros entre personalidades de destacada atuação e notório conhecimento nas áreas de ciência, tecnologia, pesquisas, acadêmica, cultural e empresarial. Sua função primordial é assessorar  o Diretor-Presidente na formulação do planejamento das atividades científicas, tecnológicas, inovadoras e na avaliação dos resultados alcançados. Reúne-se ordinariamente duas vezes por ano e extraordinariamente, sempre que necessário.

Diretoria

É constituída por um Diretor Presidente e um Diretor de Tecnologia e Inovação, eleitos pelo Conselho de Administração, entre profissionais de notória qualificação técnica e especialização.

(61) 3468-3889