Por que sua Empresa Precisa de Desenvolvimento de Hardware?

O que é Desenvolvimento de Hardware?

A maioria das soluções desenvolvidas que integram um elemento físico são ligadas a sensores e atuadores. As informações obtidas por esses dispositivos são enviadas a um servidor (computação em nuvem), e posteriormente processadas na etapa de analytics. Assim, as etapas do desenvolvimento concentram-se no desenvolvimento dos elementos de hardware, estabelecimento da rede para conexão e desenvolvimento de software para a aplicação final (dashboard, aplicativo mobile ou site).

Nosso campo de concentração em desenvolvimento de hardware está focado em:

  • Criação de especificações de hardware;
  • Concepção de lógica e de comutação no desenvolvimento de placas de circuito;
  • Montagem de protótipos;
  • Criação de procedimentos de teste;
  • Integração de dados;
  • Analytics;
  • Criação de painéis (dashboards) de monitoramento de sensores e atuadores para a tomada de decisão.

O IBTI vem se tornando especialista no desenvolvimento de hardware e automação, proporcionando experiência e segurança, tendo seu foco de atendimento voltado para todo o território nacional e internacional. Contamos com alta capacidade de desenvolver projetos em sistemas elétricos, eletromecânicos e civis, por meio de uma equipe que inclui técnicos e engenheiros de variadas disciplinas.

Áreas de Aplicação

Saúde

Agronegócio

Indústria 4.0 / Varejo

Logística

Ambiente Inteligente

Smart City

Gestão de Energia

Turismo Inteligente

Smart Water

Governo

A Consultoria Especializada do IBTI traz além de Dedicação Exclusiva ao seu Projeto, o Desenvolvimento de Soluções sob Medida:

1. Identificação

2. Descoberta

3. Validação

4. Transformação

Etapas para a Utilização do Recurso para Projetos Incentivados com o IBTI:

1.

Caracterização da
Demanda;

2.

Formulação da
Proposta;

3.

Negociação do Contrato;

4.

Execução do Projeto.

Etapas para a Utilização do Recurso para
Projetos Incentivados com o IBTI:

1.

Caracterização da
Demanda;

Formulação da
Proposta;

2.

3.

Negociação do Contrato;

Execução do Projeto.

4.

PERGUNTAS FREQUENTES

Após o primeiro contato/reunião com a empresa, o IBTI prossegue com a assinatura de um Termo de Convênio (válido por 5 anos), um NDA (Termo de Confidencialidade) válido por tempo indeterminado, o compartilhamento de escopo de atividades entre as equipes e a elaboração do Plano de Trabalho por parte do IBTI para apresentar à contratante.

Sim! O IBTI realiza projetos com empresas nacionais e até mesmo internacionais. A região de atendimento por parte de empresas que utilizam o recurso da Lei de Informática se aplica ao Norte, Nordeste e Centro-oeste como referência.

O IBTI conta com diversas metodologias, entre elas, as principais como SCRUM e KANBAN, mas sempre combinando com a Contratante as melhores práticas. O IBTI tem a preferência de gerar pontos de controle semanais, com apresentações e relatórios das atividades das equipes na semana.

Sim! O IBTI possui desde 2008 diversos atestados de capacidade técnica para esta tecnologia envolvida e isso pode ser consultado em mais detalhes conversando com um especialista.

O IBTI deixa a contratante extremamente à vontade para definir o método de pagamento, desde que seja cumprido conforme o cronograma de desembolso financeiro combinado no Plano de Trabalho do projeto.

À frente da Coordenação de Projetos, trabalhamos com Doutores e Mestres que representam 19% do Capital Humano do Instituto.
Na Gestão de Projetos e outros profissionais parte do desenvolvimento das atividades, atuamos com 15% do quadro de especialistas.
Na parte técnica, possuímos um quadro de 66% de graduados que compõem a parte funcional do projeto.

(61) 3468-3889