IBTI

EnglishFrenchPortugueseSpanish

Ciência de Dados

Data Science ou Ciência de Dados é um estudo disciplinado de determinado conjunto de informações relativas ao negócio. Essa ciência estuda a captura, processamento, geração e análise de dados envolvendo uma série de áreas – computação, estatística, matemática e conhecimentos acerca do negócio que será analisado.

Além da experiência em atuação em projetos e contar com profissionais capacitados, contamos com uma infraestrutura para desenvolvimento de projetos de software onde a Ciência de Dados e a inteligência artificial é aplicada como elemento central e gerador de valor aos clientes. 

Dentre nossa experiência, destacam-se projetos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Agro 4.0, Machine Learning, Deep Learning, predição e classificação de dados, dentre outros.

O IBTI está preparado para atender às demandas relacionadas ao uso de Ciência de Dados em projetos de pesquisa com diferentes estágios de maturidade tecnológica e para diversos segmentos. Entre as possibilidades é possível destacar:

  • Coleta, integração e transformação de dados para uso em plataformas de IA;
  • Treinamento supervisionado de modelos baseados em machine learning em ciclos iterativos e incrementais;
  • Desenvolvimento de sistemas de predição para diferentes plataformas, incluindo sistemas embarcados e em ambiente de nuvem;
  • Uso de deep learning com foco em classificação, detecção de objetos e segmentação semântica;
  • Processamento de Linguagem Natural;
  • Integração de algoritmos de IA com sistemas e produtos já existentes;
  • Consultoria, treinamento e capacitação de equipes especializadas em Ciência de Dados e IA.

O IBTI dispõe de um time de Ciência de Dados com perfil multidisciplinar, que combina aspectos da Matemática e Estatística, Ciência de Dados, Ciência da Computação, Engenharia de Software, Análise de Negócios, Design e Comunicação para atuar nos diferentes estágios de desenvolvimento de soluções.

(61) 3468-3889