JumpStart: edital 2021 de incubação de empresas está aberto

Edital JumpStart

Com 30 vagas abertas ao público, o edital 2021 da JumpStart busca selecionar projetos e/ou empresas, cujo produtos, processos ou serviços propostos sejam de base tecnológica alinhados com as áreas afins das pesquisas conduzidas pelo Instituto Brasília de Tecnologia e Inovação – IBTI, para serem suportadas e apoiadas pela Incubadora do IBTI, a JumpStart.

Dividida em três modalidades que acompanham o processo tradicional do desenvolvimento de um novo negócio, o candidato pode escolher a vaga que melhor se encaixa na fase em que se encontra:

  • 10 (dez) vagas para a modalidade de CONCEPÇÃO: 

Apoia o desenvolvimento de projetos de negócios inovadores que estejam em estágio de concepção da ideia, com necessidade de estimular a criatividade e iniciar um processo de inovação com teste da ideia, criação de um conceito ou prototipagem do modelo de negócio.

  • 10 (dez) vagas para a modalidade de PRÉ-INCUBAÇÃO: 

Apoia o desenvolvimento de projetos de negócios inovadores que estejam em estágio de concepção de produto, validação do modelo de negócio, desenvolvimento do MVP/PROTÓTIPO e sua validação.

  • 10 (dez) vagas para a modalidade de EMPRESA INCUBADA ASSOCIADA:

Trata-se da empresa que, uma vez selecionada pela Incubadora do IBTI, não ocupará um espaço físico exclusivo nesse ambiente, mas que em função da natureza de sua operação ou de outras variáveis de seu contexto, se instalará fisicamente fora da incubadora. Deverá ter sua sede e domicílio em Brasília – DF. No entanto, receberá um conjunto de serviços que visa o seu desenvolvimento e aceleração do crescimento. 

Quanto ao processo seletivo, a taxa de inscrição de participação no processo é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por proposta apresentada. Para cada critério citado no edital, será atribuída nota de zero a dez. A nota final será a média aritmética das notas conferidas pela comissão. Será reprovada a proposta que obtiver média geral inferior a sete.

Para visualizar o edital completo clique aqui, e realize sua inscrição aqui.

Saiba mais sobre a Incubadora JumpStart

O Instituto Brasília de Tecnologia e Inovação – IBTI, para fortalecer a implantação do Parque Tecnológico de Brasília e incrementar seu habitat de inovação, elaborou o programa de empreendedorismo JumpStart, sua incubadora de negócios.

Seu foco é a articulação entre o setor produtivo e instituições de ensino, a inovação de produtos e modelos de negócios e a promoção da cultura da inovação tecnológica e competitividade das empresas. O resultado é um desenvolvimento de negócios assertivo e com maiores chances de permanência no mercado. 

A Incubadora do IBTI foi credenciada pela Resolução nº 10 do Comitê da Área de Tecnologia da Informação – CATI, órgão do Ministério da Ciência, Tecnologia , Inovação e Comunicações – MCTIC como instituição habilitada à execução de atividades de pesquisa e desenvolvimento.

Clique aqui para saber mais sobre a Incubadora JumpStart.

Saiba mais sobre o IBTI

O Instituto Brasília de Tecnologia e Inovação – IBTI surgiu em 2008 com a missão de  fomentar o desenvolvimento profissional, o empreendedorismo e a inovação tecnológica no Parque Tecnológico de Brasília.

Acreditamos que a capacidade de inovar é o combustível necessário para percorrer o caminho do desenvolvimento. Nosso compromisso é compartilhar as mais recentes e inovadoras soluções e tecnologias utilizadas nos centros de produção de conhecimento do mundo. 

Atuamos em diversas expertises, como: desenvolvimento de software e hardware; inteligência Artificial (IA), internet das coisas (IoT), ciência de dados (data science), indústria 4.0, EDGE computing; business intelligence (BI); interoperabilidade de sistemas e muito mais. Além da incubadora, fornecemos treinamentos, consultoria e serviços tecnológicos.

Clique aqui para saber mais sobre o IBTI.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *